domingo, 24 de fevereiro de 2013

Alcançando o Sobrenatural de Deus

Temos ouvido muitas pregações e estudos da Palavra, onde nos é ensinado a buscar o Sobrenatural de Deus. E quando falo do Sobrenatural de Deus, estou falando das manifestações visíveis do poder de Deus. Hoje temos visto curas milagrosas, libertações, línguas estranhas, e um derramar da unção tal que não aguentamos ficar em pé. Mas Deus tem mais para nos dar. Ele quer nos levar a níveis tão altos que vamos nos surpreender com o que Ele vai fazer.

Moisés foi um homem que provou o poder sobrenatural de Deus de forma surpreendente. No livro de Êxodo 34:4, 28 e 29 está escrito: "Então, ele lavrou duas tabuas de pedra, como as primeiras; e levantou-se Moisés pela manhã de madrugada e subiu ao Monte Sinai, como o Senhor lhe tinha ordenado; e tomou as duas tabuas de pedra na sua mão...e esteve Moisés ali com o Senhor 40 dias e 40 noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras do conserto, os dez mandamentos. E aconteceu que, descendo Moisés do Monte Sinai... Não sabia que a pele do seu rosto resplandecia depois que o Senhor falara com ele." Ele subiu o Monte Sinai e lá recebeu os mandamentos e agora volta. E há um sinal surpreendente, uma manifestação gloriosa do poder de Deus derramado em sua vida enquanto estava lá: seu rosto estava resplandecente. A glória de Deus estava no rosto de Moisés. Ele sempre alcançou níveis profundos do poder de Deus.

Sinais Sobrenaturais são resultados de experiencias com Deus. Ou seja para termos os sinais de Deus visíveis em nossas vidas, precisamos ter experiencias profundas com o Senhor. Mas ai surge uma pergunta: Como ter experiencias profundas com o Senhor a ponto de vermos a pele do nosso rosto brilhar? Creio que são necessários alguns passos para isto acontecer.

O primeiro passo é ouvir o que Deus tem para falar.
O Senhor disse a Moisés que ele deveria subir ao Monte Sinais com duas novas tábuas já lavradas para receber a Lei. No dia seguinte, Moisés levantou-se de madrugada e subiu ao Monte, isto é receber o que Deus falou. Queremos sinais e poder vindos de Deus, mas não temos tempo de ouvi-lo falar. Como teremos poder, se nem conseguimos ouvir o que Ele tem a nos dizer?

O segundo passo é ter disposição em obedecer a Deus.
Isto é muito importante! Porque o Senhor disse a Moisés que subisse ao Monte Sinai. Êxodo 34:4 diz que ele de madrugada subiu ao Monte. Moisés sempre esteve disposto a obedecer ao Senhor. Para vermos o Sobrenatural de Deus precisamos obedece-lo. A Bíblia diz: "Obedecer é melhor que sacrificar." (I Samuel 15:22)

O terceiro e ultimo passo é pagar o preço da consagração.
Consagrar quer dizer separar-se para Deus. Pode ser por horas, dias, meses, anos, e até mesmo por toda a vida. Moisés estava pagando o preço de se separar para o Senhor. Jejuou por 40 dias e 40 noites. Êxodo 34:28 diz: "Não comeu pão, e nem bebeu água." O que Moisés fez? Pagou o preço que precisava ser pago. O que vou dizer agora pode chocar a muitos, mas creio ser uma realidade que estamos vivendo. Queremos ver os sinais e a ação Sobrenatural de Deus, mas não queremos pagar o preço da consagração. Pensamos: "Que o pastor jejue por mim, ou que o fulano ou a fulana jejue por mim." Vivemos numa Igreja que não ora e não jejua mais, e mesmo assim quer ver a ação de Deus. 

Entenda, sinais Sobrenaturais são resultados de experiencias com Deus. E estas experiencias começam a acontecer quando:

- Ouvimos Deus falar;
- Obedecemos a Sua Palavra;
- Quando pagamos o preço da consagração;

Que esta semana você busque as grandes coisas que o Senhor tem pra sua vida! 



2 comentários:

  1. PARABÉNS PELA MENSAGEM PR. JESSÉ, QUE O ETERNO CONTINUE TE USANDO!
    SHALOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pr. Elias, obrigado pela visita e pelo comentário em meu blog!
      Volte sempre! Atualizamos os posts todos os dias!
      Deus te abençoe!
      Abraço, Pr. Jessé.

      Excluir

Muito Obrigado pela sua visita!
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retornar a visita, e te seguir.
Volte sempre que quiser!
Abraço,

Pr. Jessé Palma.

Seguidores