quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ocupado demais!

Vivemos em uma sociedade ocupada demais. Logo cedo precisamos frequentar a escola, depois começamos a faculdade, e imediatamente começamos a trabalhar. Nossa jornada de trabalho varia de 7 a 9 horas diárias. Trabalhamos de segunda à sábado, aos domingos, de manhã, tarde e noite. Meu Deus, estamos ocupados demais! Tão ocupados que esquecemos de ouvir o que Jesus tem para nós. Começa assim: não separamos tempo mais para ir a igreja, depois pensamos "cultuo pela tv", mas estamos tão cansados que nem isso conseguimos fazer. No final das contas, acabamos esfriando. Congelados na fé e ocupados para Deus. Nos ocupamos com a família, com o trabalho, as dívidas, a escola, os afazeres, com tudo. 

Uma vez o Senhor Jesus entrou em uma aldeia e foi até a casa de Marta e Maria. Ali naquele lar, o Mestre começou a ensinar, porém somente Maria o ouvia. A biblia diz que Marta andava "distraída" em muitos serviços e ainda pediu que o Senhor mandasse sua irmã ajudar. Mas Jesus lhe disse: "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não será tirada." (Lc 10:41,42) 

Não deixe que a ocupação te distraia do Senhor, se assente aos Seus pés para ouvi-lo. Lembre-se: "Lampada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz, para os meus caminhos." (Sl 119:105)

4 comentários:

  1. Realmente se nos ficarmos muito ocupados com as coisas materiais... Com certeza a nossa vida espiritual tem a esfriar... Mas finalizo com um trecho da bíblia conhecido: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai o quanto Ele esta por perto" Que Deus nos abençoe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz meu querido irmão!
      Fico contente com seu comentário!
      Que o Senhor te abençoe e te guarde!
      Abraço, Pr. Jessé.

      Excluir
  2. Verdade Pastor outras coisas tomaram o lugar o nosso espaço Espiritual..já sigo o Senhor..paz
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz minha querida irmã!
      Novamente obrigado pela visita e pelo comentário!
      Que o Senhor continue te usando grandiosamente!
      Abraço, Pr. Jessé.

      Excluir

Muito Obrigado pela sua visita!
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retornar a visita, e te seguir.
Volte sempre que quiser!
Abraço,

Pr. Jessé Palma.

Seguidores