terça-feira, 2 de abril de 2013

Oração Persistente

No Velho Testamento, há uma história que serve para ilustrar algo que precisa ser uma constante em nossas vidas: A Oração Persistente. Em 1 Samuel 1, vemos a história de uma mulher chamada Ana. Todos os anos, ela, seu esposo Elcana, e a concubina dele, Penina, iam ao Templo para adorar. Penina tinha filhos, mas Ana não. E aquilo a deixava triste e perturbada. Certo dia foram ao Templo para adorar, e Ana se afastou do seu marido um instante e orou ao Senhor, fazendo um voto, que se Deus lhe desse um filho homem, ela o daria ao Senhor. E assim foi. 

A Biblia diz que Ana deu a luz a um menino, a qual foi chamado de Samuel. Depois de seu nascimento, voltaram ao Templo e lá conversando com o sacerdote Eli ela disse: "Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a minha petição que eu lhe tinha pedido." (1 Samuel 1:27) 

Neste texto Ana se mostrou uma mulher de oração constante. Sabe, hoje em dia temos tudo na hora. Café, almoço, as notícias do mundo, tudo na palma de nossas mãos. E quando se trata de bençãos espirituais, queremos que sejam assim. Mas neste ponto, precisamos persistir. Jesus disse: "Pedi, e dar-se-vos-a; Buscai, e encontrareis; Batei, e abrir-se-vos-a. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre." (Mateus 7: 7-8) 

Esta semana vai ser uma semana de lutas, provações. E que você não desista de pedir ao Senhor a sua vitória. Nosso Deus está com os ouvidos abertos a nos atender. Seja como Ana, uma guerreira de oração. 


3 comentários:

  1. PRECISAMOS SER PERSISTENTES EM NOSSAS ORAÇÕES, EM NOSSAS DECISÕES, SEMPRE PEDINDO A DEUS A SABEDORIA, RESISTÊNCIA, PERSISTÊNCIA COMO FEZ ANA AO PEDIR A DEUS O QUE ELA SEMPRE QUERIA, MAS ELA PEDIA SEM SESSAR, SEM CANSAR, PEDIA COM TODA TUA FORÇA DADA POR DEUS, ATÉ QUE DEUS ATENDEU SEU PEDIDO. NESSE MOMENTO ESTOU NECESSITANDO DESSA PERSISTÊNCIA, DESSA FORÇA, E SEI QUE O MEU DEUS VAI ME CONCEDER O QUE ESTOU PRECISANDO.

    ResponderExcluir
  2. Eu creio minha querida irmã!
    Deus está cuidando de você!
    Confie!

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor Jesus meu querido. Te agradeço por passar pelo meu blog. Divulgue meu blog e estarei divulgando também o seu trabalho. Abraços e muito bom trabalho.

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pela sua visita!
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retornar a visita, e te seguir.
Volte sempre que quiser!
Abraço,

Pr. Jessé Palma.

Seguidores